Skip to content

Água

17/01/2008

PiscinaOntem coloquei em prática minha cisterna caseira para economizar de água. Aproveitando a época de chuvas, deixei a piscina de plástico no quintal. Dois dias bastaram para enchê-la.

Claro que, para não criar um problema a partir da solução de outro, enquanto não estava chovendo, a piscina estava bem coberta.

Lavei o quintal e a frente de casa com a água. Não gastei um pingo de água da torneira. Pra quem mora em casa é uma boa solução. A piscina custa de R$15 a 30 e é inflável, fácil de mausear.

Sem contar que é triste lavar casa, quintal e calçada com água potável, né?

 

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Priscila Virginio permalink
    17/01/2008 11:29 pm

    Nossa legal mesmo! É uma boa mesmo pra quem não se preocupa com a natureza e o tão falado aquecimento gobal a alternativa é pensar no próprio bolso. Gostei.

  2. Priscila Virginio permalink
    17/01/2008 11:37 pm

    E tem várias coisas que parecem pequenas, mas que ajudam na economia doméstica e no próprio bem estar da casa. Lixo separado é uma delas, além de minimizar o problema de acúmulo nos lixões e tal ,em casa separados e limpos ( os recicláveis)diminuem muito o odor …É isso aí vamo lá devagar a gente usa essa massa q colocaram dentro da nossa caixa encefálica.

  3. 18/01/2008 12:19 pm

    Muito bem, Capitão Planeta!

  4. Fabiana Oliveira permalink
    19/01/2008 4:15 pm

    Até estava afim de uma piscina como essa, mas a que vi no Extra custa 80,00. Esse preço de 15 a 30 me interessou, mas o link leva pra um loja em São Paulo. Onde vc comprou a sua?

  5. 22/01/2008 1:31 pm

    Legal o blog Danilo, parabéns.
    A Super Interessante de dez/2007 traz várias dicas que de tão estúpidas são geniosas e com números de preservação ambiental muito mais eficazes do que reciclagem de papel.
    Algumas dicas: sempre ferva água, ou cozinhe com as panelas tampadas; deixe de comer carne vermelha ao menos uma vez por semana e reduza em cerca de 4% sua parcela de culpa no aquecimento global; ao invés de whiskey, tome pinga (a produção de 1 litro da bebida escocesa utiliza mais de 200 de água); não envie cartas, utilize a web o máximo possível e a que eu achei mais legal: recomende a seu chefe que você trabalhe em casa, economizando assim, a energia elétrica do ar condicionado, quilos de folha do escritório (em casa você pode rabiscar em qualquer rascunho xulo), combustível fóssil para chegar até o escritório e evita o desperdício de alimento num restaurante por aí…
    Boa sorte pra vocês, meu patrão não pareceu muito feliz com minha idéia ecologicamente correta.

  6. 08/02/2008 11:57 am

    Essa porra tava armada desde a data do post????

  7. 23/07/2009 12:05 pm

    minha mae comprou essa piciina ela boa de,amas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s