Skip to content

A salvação virá do céu e será transmitida ao vivo, em rede nacional

19/01/2009

O teto caiu. Ó céus, é um aviso divino? — Aviso prévio?.

O desabamento do teto da igreja Renascer —  leia-se uma das fábricas de Estevam Hernandes– foi motivo de comentários bem mais desastrosos que o ocorrido. Luto pelas vítimas, desespero pelos sobreviventes que insistem em relacionar o fato à volta de Sir Jesus Cristo da Galiléia — o cavaleiro da benevolência e motivo fundamental e involuntário da discórdia entre o homens.

A retórica costurada pela igreja é simples: quem questiona está possuído pelo demônio. A partir daí é só colher os frutos (furtos?).

O dinheiro que o grupo Renascer arrecadou com a doação de fiéis lhes garantiu uma rede de comunicação bastante complexa, com jornais, rádio e uma emissora de TV. Esta não cobriu o acidente com o teto. Nem disse que o estabelecimento já havia sido lacrado em 99 por problemas no teto (deus?).

Também não falam sobre o dinheiro que o auto-denominado Apóstolo Estevam (falei dele já) carregava num fundo-falso de uma bíblia nos EUA. Ele e sua esposa são acusados no Brasil de lavagem de dinheiro e estão lutando com a justiça (a dos homens) para não serem extraditados. Medo?

Até a Wikipédia foi contaminada pelo limbo do senhor. O termo do Estevam Hernandes está protegido. Mas antes de ser trancado cuidaram pra que so falassem bem do canalha.

Bem, à custa de ao menos oito nove vidas (veja lista), a holding do senhor vai ser posta em xeque novamente. Mas o que surpreende é a militância dos fiéis. Não surpreende pelo tamanho, ser cego é bem mais fácil, mas pela insistência em algo que pula aos olhos e fingem não ver.

Em meio às piadas, algumas críticas. Somos tão vulneráveis, frágeis, que é impossível imaginar que alguém possa dizer que se o tijolo que matou a moça do lado e me errou, o fez por providência divina.

Podia ser um ônibus nos atropelando na avenida paulista. E significaria sinal de deus?

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 20/01/2009 2:20 am

    eu trabalhava num colégio ao lado da igreja e confirmo o que os outros vizinhos têm dito e o bispo, incansavelmente, negado: eles fizeram SIM uma reforma no telhado da igreja pouco tempo atrás. colocaram até uns panos brancos, desses de cenários ou vitrines (?) decorando a frente do templo.

  2. 20/01/2009 8:04 am

    Desculpe a franqueza e o trocadilho: esse cara é um cretino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s